NUTRACÊUTICOS MANIPULADOS

Nutracêuticos Manipulados,
o que são?

O termo Nutracêuticos Manipulados são utilizado para designar um nutriente específico presente em um alimento que não é o próprio alimento ou um medicamento, como o licopeno, que é um bioativo composto é encontrado em tomates, fitoesteróis e resveratrol, que são compostos encontrados na casca da uva e no vinho.

Ao contrário dos produtos industriais, os nutracêuticos são feitos inteiramente de ingredientes que já estão presentes em nossos alimentos, mas dependendo de nossa dieta, não podemos absorvê-los e absorvê-los em quantidades ideais. Por isso, são considerados totalmente orgânicos, pois contém apenas substâncias familiares ao nosso corpo, como nutrientes, vitaminas, proteínas e minerais, que chamamos de substâncias bioativas.

Para o que servem os Nutracêuticos Manipulados?

Os Nutracêuticos Manipulados têm a capacidade de equilibrar a nutrição. Para quem já segue uma alimentação equilibrada e atividade física, os resultados são ainda mais evidentes. Aumentam o bem-estar, fortalecem o sistema imunológico e previnem doenças.

Os nutracêuticos são compostos bioativos que podem ser utilizados para suprir as necessidades do organismo, você está em uma única cápsula, uma combinação de
nutracêuticos.

Nutracêuticos manipulados Curitiba

A pele também pode se beneficiar, e muitas pessoas investem em nutracêuticos por razões estéticas.

 

O selênio, por exemplo, pode ser útil para atenuar os danos causados pelos raios ultravioleta, enquanto o ômega-3 é bom para estimular a produção de colágeno, inclusive para o cérebro e os olhos.

Nutracêuticos Manipulados ou Alimentos Funcionais, Quais as Diferenças?

Já sabemos que os nutracêuticos atuam como suplementos vitamínicos, protéicos, minerais e alimentares, mas você deve estar se perguntando qual a diferença entre eles e os alimentos funcionais, certo?

Embora afetem as funções corporais, os nutracêuticos diferem dos alimentos funcionais.
Os alimentos funcionais correspondem ao próprio alimento que já está disponível para consumo em sua própria forma, enquanto os
nutracêuticos são substâncias extraídas dos alimentos e apresentadas ou administradas na forma de comprimidos são cápsulas, por exemplo.

Nutracêuticos são produtos que contêm um ou mais ingredientes biologicamente ativos que foram isolados ou purificados dos alimentos.
Alimentos funcionais são quaisquer alimentos que fornecem benefícios ao corpo além de sua função nutricional básica.

Quem Pode Prescrever os Nutracêuticos Manipulados?

O uso de nutracêuticos pode ser prescrito por um nutricionista, porém, seu consumo precisa estar aliado a hábitos saudáveis, incluindo bons hábitos alimentares.

Conclusão:

O principal benefício é enriquecer a dieta com nutrientes essenciais como vitaminas, minerais, proteínas e outros de forma balanceada e correta. Por isso, diferem dos alimentos funcionais por sua fórmula concentrada, que traz o que há de melhor em cada um para ajudar em cada tratamento, fortalecendo o sistema imunológico e prevenindo doenças, garantindo maior bem-estar ao organismo.

Quem deseja mais qualidade de vida, mas encontra obstáculos diários para manter uma alimentação balanceada, pode optar pelos nutracêuticos. Outro ponto de grande relevância que deve ser levado em consideração é a importância da suplementação com suplementos alimentares, prescritos ou não e supervisionados por nutricionista. Lembre-se: suplementos alimentares não substituem uma dieta equilibrada e atividade física.

Eles trabalham em conjunto para promover os resultados esperados e melhorar a saúde. Possuem uma concentração de compostos superior à encontrada naturalmente nos alimentos e, portanto, o consumo sem indicação do médico ou nutricionista, ou usando quantidades maiores do que o recomendado pode ter consequências para a saúde.